sábado, março 26, 2011

Basta ser

Quantas pessoas você já  salvou até agora? Já pensou em pelo menos salvar alguém?
Com certeza em sua cabeça, salvar alguém seria agarrá-la antes der cair do 8º andar de um prédio, tirar ela de dentro do mar e fazer uma respiração boca-boca, pula na frente de um carro para salvar alguém de um atropelamento.
Não deixa de ser um modo de salvar a vida de uma pessoa, mas não é disso ou apenas disso que se trata um herói. As vezes estamos diante de um problema sem solução, e vem a mulher maravilha ou outro qualquer nos mostrar aquela ‘’luz no fim do túnel’’, e essa pessoa salva nossa vida.
Pelo menos, você não coloca em risco a sua própria vida para ser um herói, afinal, você também adquiriu o direito à vida ao nascer.
Escolhas e problemas são o que mais coloca nossa vida em risco, não digo no sentido morte, mas no sentido felicidade.  E o mais estranho é que sempre tem um super-herói que vem para no auxiliar. Você pode perguntar a solução pra ele e ele pode dizer ‘’não sei’’, mas não é a resposta dele que vai te guiar a algum lugar, afinal ninguém decide por você. É o apoio, a companhia desse alguém que vai te ajudar a chegar a algum lugar.
Reformulando a pergunta. Você já pensou em apoiar alguém? Já pensou em ser alguém pra alguém? Já me falaram isso, achei que ser alguém pra alguém fosse uma idéia tola, e que servia para um pequeno numero de pessoas.
Basta ser alguém para ser ‘’alguém pra alguém’’, basta ser amar para amar ao outro. Estar com alguém que você ama e que retribui esse carinho faz você se sentir o herói pelo menos da própria vida. Podemos ser felizes sozinhos, mas uma soma não faz mal a ninguém.
Ser especial. Já pensou em ser especial? Sim, você é especial, pelo menos para um alguém. Você vive, você respira, você cumprimenta as pessoas a sua volta, você beija alguém e é retribuído, e não apenas isso, você convive com alguém e esse convive com você. Você briga, xinga, magoa. Mas faz feliz, se torna feliz. Faz o outro sorrir ou rir de uma piada completamente sem nexo, uma piada não inteligente. Alguém rir de uma voz engraçada. Você é alguém para alguém, precisa mais que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário